O Mercado Eletrônico, líder em transações entre empresas pela Internet, encerrou o primeiro trimestre do ano com R$ 8,5 bilhões em volume transacionado pelos clientes em cotações e pedidos de compras.
O número é equivalente a um aumento de 41% em comparação ao mesmo período de 2007, quando foram movimentados R$ 6 bilhões.
O resultado está alinhado à previsão da companhia de fechar o ano com 30% de crescimento em valores transacionados. No ano passado, o portal superou a marca dos R$ 35 bilhões.
O desempenho positivo no primeiro trimestre foi impulsionado pelo crescimento do Outsourcing (terceirização de compras), que registrou um aumento de 128% no mesmo período. Outro destaque foi o Sourcing (metodologia de negociação que analisa cada categoria de compra para obter o menor custo de aquisição), juntamente com negociações realizadas por meio do Leilão Reverso (negociação eletrônica em que os fornecedores disputam pelos melhores lances).
No primeiro trimestre de 2007, o Mercado Eletrônico aumentou em 68% o número de processos de compras realizados por meio desses serviços. O Spend Analysis (serviço que possibilita identificar e priorizar oportunidades de ganho em suprimentos por meio da classificação dos gastos por categoria de compras e do mapeamento dos respectivos processos de aquisição de uma empresa), cresceu mais de 100%.
"O resultado positivo vem igualmente das soluções de e-procurement e colaboração, que possibilitam significativas reduções de custos, aumento da produtividade dos profissionais e amplo controle e gestão dos processos", explica Eduardo Nader, presidente do Mercado Eletrônico.
FONTE: InvestNews
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